Olá Boas tardes
Esta questão do envio registado e não registado, depende sempre de quem envia e em que condições envia.
Fiz cerca de 70 trocas no UCOINS ,quer a nível extracomunitário ,quer a nível Europeu e nunca tive qualquer situação, em que a encomenda não chegasse ao destino.
Tenho cerca de 10 trocas com o Chile ,e algumas com o Canadá ,e só por duas vezes as moedas que vieram do Chile esbarraram na Alfandega. Em todas estas troca extracomunitárias o serviço de correio foi sempre registado, onde era possível quer da minha parte ,quer de quem recebia ,seguir a encomenda.
De todo que a confiança mutua é importante para este tipo de transações, independentemente da forma.
Os CTT=CORREIOS DE PORTUGAL, desde que troco moedas nunca tive qualquer problema, quer a nível interno ,quer externo com o serviço prestado no envio registado , e sempre que envio o correio registado tenho o cuidado com o embalamento porque é um fator de não ,existir a possibilidade de “saber” o que contem o envelope..
Os carteiros pela minha zona ,na entrega são um pouco lentos ,por vezes demora quase um mês para entregar encomendas.
A titulo de curiosidade tenho 2 trocas em curso cá no NUMISTA, enviei as cartas em correio normal ,ainda não sei se já chegaram ao destino, mas recebi ontem uma encomenda que andava em curso desde o inicio do mês de Maio .